Sob sol forte, ciclistas dão show na 2ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO em Goiânia

262

Sherman Trezza e Mariana Carcute vencem na elite e somam pontos no ranking internacional

Enquanto o frio virou protagonista em boa parte do país no domingo (12), dia dos namorados, na cidade de Goiânia (GO) o clima tropical, com sol alto e ar seco, mais uma vez predominou e ajudou a aquecer os corações de 300 atletas amantes do mountain bike, que tinham uma grande disputa pela frente. A 2ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO, classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), reuniu os melhores atletas do país em uma disputa eletrizante por pontos no ranking nacional e internacional da modalidade.

Elite Masculina XCO em GoiâniaO circuito competitivo de 7,3km de extensão favoreceu os bons resultados e quem comemorou bastante foi Sherman Trezzan, campeão na elite masculina. O mineiro cruzou a linha de chegada em 1h35min65, cerca de 1min30 a frente do segundo colocado, Carlos Alberto Fernandes, com 1h37min32, e quase 4 minutos para Leonnardo Botelho, terceiro com 1h39min26. Já na elite feminina, Mariana Carcute e Liege Walter seguiram firmes na liderança da prova, que terminou com a vitória de Mariana, fechando o percurso em 1h17min26. Liege ficou com a prata (1h18min25) e Aline Simões foi bronze (1h26min57).

Elite Feminina XCO em GoiâniaA nova geração também deu show na pista. Julia Beatriz Dantas e Luiz Renato Borges ficaram com o ouro na categoria Junior. Roberth Willian e André Jun fizeram uma bela disputa na Juvenil masculina, finalizando na primeira e segunda colocações respectivamente, e quase dois minutos a frente de Thiago Dias, terceiro.

A próxima etapa da Taça Brasil está marcada para o dia 9 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Depois disso, segue para Maringá (PR), no dia 1º de novembro, no formato XCP (Ponto a Ponto). O evento visa promover o intercâmbio entre os atletas, além de aumentar o nível dos eventos, buscando o crescimento da modalidade em todo território nacional.

A Taça Brasil de MTB XCO 2016 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com as Federações estaduais e organizadores.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo